quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A origem de tudo

Foi num sábado de primavera, em Porto Alegre num final de semana para ficar em casa apenas descansando, que voltamos ao assunto que não era novidade: ter um cachorro. A questão principal era definir qual raça e principalmente o porte. Este último, o grande motivo das "discussões". Ele (aqui representado pelo "pai" do futuro cachorro) já teve outros dois cachorros, ambos da raça Pastor Alemão. Ela (a futura "mãe"), que gosta de raças pequenas e possui na casa da família um Poodle de porte médio. E foi exatamente neste sábado que enfim houve o consenso.

Após ser falada na raça Golden Retriever é que ambos ficaram encantados. O perfil dócil, companheiro, fiel, porém imponente, agradou a ambos. Eis que começa a correria na Internet para pesquisar mais detalhes, e principalmente, onde encontrar um filhote de procedência.


A certeza da escolha certa fez com que fossemos nos possíveis locais de vendas de filhotes que pudessem ter o nosso Golden, porém, sem sucesso. Ao mesmo tempo que a tristeza por não ter encontrado aumentava, muito maior era a expectativa.

Até o final de semana já estávamos com a lista dos principais criadores para tentar na semana visitar os canis e enfim encontrar o filhotão.

Na semana, fizemos ligações e encontramos todo tipo de perfil: desde os mais sérios criadores, até os mais dúbios e que davam a certeza que não era aquele o local que encontraríamos o nosso Golden. Começou novamente a frustração.

Lá por quarta-feira, já desistindo da querida província de Porto Alegre, recorremos ao Google e começamos a pesquisa em outros estados. Eis que surge um Canil específico de Golden e que nos pareceu ser excelente. Ligamos pela noite, mas não conseguimos em função do horário, lógico. Mandamos um e-mail e tivemos a resposta no dia seguinte. O melhor de tudo? Eles tinham uma ninhada já disponível, nascidos em 20-10-2010. Os próximos e-mails foram apenas para decidir qual filhote e a negociação para o envio.

(Spike com 55 dias)

2 comentários:

  1. Eu tenho um Golden ele é a coisinha mais fofinha do mundo ♥ Eles são muito doceis .

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde comprou seu golden? Sabe se ele se comporta bem em viagens de carro, pois viajo muito finais de semana e gostaria que ele me acompanhasse. Qual preço médio do filhote? Fêmea é mais calma? Aguardo Roberta
    roberta793@hotmail.com

    ResponderExcluir