sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os conselhos sobre ter um Golden em apartamento

Em nosso primeiro post não citamos um "pequeno" detalhe: moramos em um apartamento.Claro que falamos pelas preferências por raças de porte pequeno ou grande, e que esta era a primeira discussão sobre o tema.
Em todos os casos que falamos do nosso objetivo em ter um Golden fomos criticados e completamente desanimados. Ao mesmo tempo que a raiva de não encontrar ninguém que nos apoiasse aumentava, também nos motivou para provar que sabíamos das dificuldades que encontraríamos, e muito mais, pela questão de que conhecemos o perfil da raça Golden, muito diferente de todos que criticaram.
É lógico, que tentar criar um pastor alemão, por exemplo, em um apartamento, seria um tanto quanto arriscado, mas um Golden, apesar do porte, tem um perfil extremamente dócil, requerendo muito menos cuidados que outras raças de maior porte.
Nas nossas pesquisas pela Web, encontrarmos um excelente blog, o qual nos motivou ainda mais no nosso obejtivo e de ter a certeza que não estávamos sozinhos. Enfim, sabíamos que era realmente possível criá-lo em um apartamento.
Para quem se interessar, recomendamos o blog da simpática Golden Luna: http://umgoldenemnossavida.blogspot.com

Nos próximos posts iremos falar sobre as nossas experiências práticas e o dia a dia do nosso Spike dentro de um apartamento. São ótimos momentos, mas também as diversas travessuras do nosso filhote.

4 comentários:

  1. Olá!! venho acompanhando alguns blogs sobre grandes raças mas esse foi o que mais me interessou. Estou LOUCA p/ adquirir um cao(zão) tbm e como vcs, não tenho apoio rsrs. Me interesso por labrador ou Golden e gostaria de saber mais ou menos o dia a dia, se fazendo dois passeios ao dia o cao nao fica tão estressado, se ele late muito e principalmente se o golden nao entope o apto de pelo rsrsrs. Meu ap é pequeno e nao tem varanda, ele teria que ser criado junto com o casal mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, ficamos felizes em saber que nosso blog está sendo útil, pois nos colocamos no seu lugar e ficamos imaginando este momento que passamos a pouco tempo atrás. Criamos um outro posto no blog que deve servir para você e responder algumas dúvidas: http://spikegoldenretriever.blogspot.com.br/2012/05/conselhos-sobre-ter-um-golden-retriever.html
      Veja lá e qualquer coisa estamos sempre aqui a disposição. Grande abraço e sucesso na escolha.

      Excluir
  2. Já tive um Golden que era mestiço, porém morava em casa e ele adorava correr e pular, mas foi o melhor cachorro que eu tive, cresceu como um irmão pois meus pais pegaram ele quando eu tinha 1 ano e ele morreu quando eu tinha 18. Agora estou pensando em comprar um ap e meu sonho é ter um Golden, vou ler seu blog e tentar convencer meu namorado que é possível sim ter um golden em um apartamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Ingryd.
      Interessante você ter citado que o seu Golden era como um irmão, pois temos o mesmo sentimento com o Spike. Na verdade é quase um filho para nós.
      Uma pena que eles não duram tanto tempo como nós humanos, mas por outro lado, eles já nascem sabendo coisas que precisamos viver a vida inteira para tentar aprender. Mais certo é que eles sabem muito mais o verdadeiro significado de amor e da vida.
      Depois de você ler bem e saber como normalmente são as coisas com um Golden, esperamos que sua vontade continue igual para que possas ter novamente um outro irmãozão para te dar alegrias.

      Excluir