segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O primeiro dia no novo lar

Toda e qualquer definição encontrada na internet sobre os Goldens abordam o perfil dócil e companheiro da raça, e com nosso Spike não foi diferente. Aqui vale ressaltar a questão de procurar um filhote com boa procedência para evitar diferenças comportamentais.E sem querer separar os puros dos não puros, todo cão deve ser amado e tratado como um membro da família, mas é importante saber que se não for de raça pura, a tendência é que o padrão não seja fiél ao que lemos por aí.
Voltando ao nosso amigão Spike, desde o primeiro momento em que pegamos ele já demonstrou afetividade. Incrível como essa raça nos mostra o mundo de uma outra forma. Imaginamos um ser humano, com poucos meses de vida, tirado da família, passado fome, sede e frio durante um dia inteiro... e pra fechar, pegar uma turbulência? Não teríamos humor de maneira alguma. Pois bem... o nosso amigão já mostrou seu enorme coração na primeira vez que pegamos no colo. Já nos recebeu de uma forma magnífica e veio até em casa querendo brincar e lamber, como se fosse uma espécie de agradecimento.
Logo que entrou em nosso apartamento, cheirou tudo,... mas tudo mesmo. Cada cômodo e seus cantos.
Corremos colocar a ração e água, pois sabíamos que estava faminto demais.
Comeu tudo em segundos e um pouco depois, para nossa maior surpresa, procurou pela casa e fez suas necessidades no jornal colocado exatamente para esse propósito. Querem melhor que isso? Então pra fechar, só o fato de que passou a noite inteira sem incomodar um segundo. Não latiu e nem chorou, já se comportando como um adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário