sábado, 1 de dezembro de 2012

Verão e calor

Estamos chegando próximo do verão e o calor já se aproxima aqui no sul. Nestas últimas semanas batemos nos 40 graus de sensação térmica e para o nosso filhotão isso é algo quase insuportável. A solução é evitar sair durante o dia e usar ao máximo ventiladores e ar condicionado.
Abaixo uma foto destes momentos nossos em casa e o Spikão nos olhando:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Férias, mudanças e saudade...

As últimas semanas que passaram foram bem intensas aqui por casa. Fizemos nossa primeira viagem por um período mais longo (20 dias) e foi o nosso grande teste para ver se aguentávamos todo este tempo longe do nosso filhão. Apesar de estarmos bem ocupados com ótimas paisagens e eventos, obviamente nos primeiros dias já lembrávamos umas dezenas de vezes do nosso fiel companheiro. Mas o momento mais emocionante foi quando ele nos viu em nosso retorno. Simplesmente inexplicável a cena e o sentimento. Cada vez mais apaixonados pelo Spike!!!

Neste período que viajamos, deixamos ele em um hotel pra cachorro aqui de Porto Alegre e o serviço foi muito exemplar. Ficamos bem tranquilos e este período serviu para avaliarmos o local, pois entramos em uma nova fase onde estamos tendo que deixa-lo nos dias da semana novamente nesta hospedagem e passando apenas os finais de semana juntos. Não é por vontade ou problemas que ele tenha causado, mas sim de forma provisória, já que estamos em fase de mudança para uma casa. Sim, mudamos nossos planos e em vez de comprar um apartamento maior começamos a construção da nossa casa, perfeitamente preparada e planejada para o nosso garotão também, já que ele é o nosso filho e completamente parte da nossa família. Aliás, ele foi o motivo da nossa união, já que eu e ela morávamos cada um no seu apartamento e com a chegada do Spike juntamos as escovas de dentes.

Não precisa nem dizer o quanto ficamos com saudades dessa carinha aí abaixo durante a semana e o quanto estamos ansiosos para que esta fase termine e possamos curtir novamente juntos todos os dias com o nosso ser especial, o qual nos diverte, anima, faz cia e inclusive incomoda quando queremos apenas ficar quietos :-).

Volta Spike!!!


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Envenenamento por chocolate

Hoje foi um dos dias em que o Spike nos fez mais uma surpresa. Saímos agora no final da tarde e retornamos em pouco mais de uma hora. Ao nos depararmos com uma caixa de bombons rasgada no meio da sala ficamos preocupados, pois ela tinha sido aberta na tarde e havíamos comido apenas 3 bombons. Resultado: a criança comeu todo o resto, não deixando evidência alguma do crime, exceto a própria caixa. Isso mesmo, ele comeu bombom com plástico e tudo.

Até bem pouco tempo atrás não estaríamos preocupados se não fosse um artigo que tínhamos lido a poucas semanas, onde alertava para o risco de morte em caso de envenenamento por chocolate (sim, é sério e pode realmente ocorrer). Prontamente contatamos nossa veterinária de confiança que nos acalmou um pouco mais, pedindo para ficarmos atentos a qualquer sintoma e aí sim ligar para ela. Usamos a recomendação da salmoura para induzir o vômito, porém não surtiu efeito.

Nossa parcial tranquilidade se deu após este contato com a veterinária e por ele não estar apresentando nenhum sintoma ainda. Outro fator foi constatarmos que a quantidade e o tipo de chocolate que ele comeu teoricamente deixa ele fora do risco de morte.

PS: Para quem estiver interessado neste assunto e consultar uma tabela valiosíssima e interativa (em inglês) elaborada pela National Geographic, aí vai o link: http://ngm.nationalgeographic.com/2007/10/pets/chocolate-chart-interactive.

No mais, agora é monitora-lo por 24 horas e qualquer sintoma ir correndo para o veterinário (noite de plantão forçada).

Boa sorte para nós e espero retornar aqui em um outro dia com mais alguma história de proeza dele ou um bom passeio.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ricardão - The Golden Retriever

Dias atrás, ao chegar em casa, vou até o meu quarto e deparo-me com um "Ricardão" tomando o meu lugar. Olhem a cara do malandro:

Vou começar a chegar mais cedo em casa, pois pelo visto alguém já está tentando roubar a cena :-)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Frio no sul do Brasil

Nesta noite tivemos temperaturas negativas aqui no Rio Grande do Sul. Seria algo normal se não estivéssemos falando de um estado localizado em um país com clima tropical. E é esta a época do ano que temos a impressão de ser a preferida do Spike. Porém, os 5 graus de agora e previsão de negativa para a madrugada renderam até o nosso "cusco":

sábado, 5 de maio de 2012

Conselhos sobre ter um Golden Retriever em apartamento (após 1 ano e meio de convívio)

Hoje entramos no blog e vimos mais um comentário com perguntas sobre ter um Golden Retriever em apartamento e ao mesmo tempo que ficamos alegres em ver que muitas pessoas também tem este sonho que a pouco tempo atrás também era um dos nossos, por outro lado nos deixa num compromisso de tentar ajudar ao máximo com informações sinceras e passar o que realmente é a vida de um casal com um Golden em um local pequeno.

Confessamos que tivemos muitos momentos em que pensamos:
- Será que fizemos a coisa certa?

Imaginem chegar em casa cansado de um dia desgastante e no meio do trânsito tudo o que você imagina é o seu cantinho para estar bem relaxado em paz. Porém, você abre a porta e tem algumas surpresas, como um móvel roído, lixo espalhado, caixa de som no meio da sala com o fio arrebentado, .... e algumas outras peripécias. Sim, tivemos alguns momentos como este! Para quem não é leitor antigo do blog, podem conferir alguns desses "momentos" aqui ou aqui.

Hoje, 05/05/2012, o nosso pensamento continua da mesma maneira do que quando estávamos pensando em ter um Golden, porém, podemos falar alguns pontos que mudaram:

  • Higiene: Este é o ponto onde temos mais trabalho. Dá MUITO mais trabalho mesmo. Você limpa todo o chão e em 10 minutos pode ter baba escorrendo da boca do cachorro que recém tomou sua água. A menos que você não seja neurótico com perfeição de higiene ou que tenha a condição de ter uma doméstica todos os dias, fique tranquilo que você terá uma vida muito melhor com um Golden ao seu lado. É fantástico! Agora quem não admite qualquer desorganização ou cheiros diferentes, esqueça de tê-lo em um apartamento.
  • Pelos: Aqui é o que dentro do item de higiene nos incomoda mais, pois simplesmente é inacreditável a quantidade de pelos que um Golden solta. Tem épocas em que é quase imperceptível, porém em muitos momentos, se não tivermos os cuidados necessários, é quase insuportável. No nosso caso o que fazemos para amenizar é dar sempre ração super premium, usar um aspirador portátil e agora estamos tentando a escovação diária com um produto que é muito recomendado para cães que soltam muitos pelos, que é o Furminator. Ele é realmente ótimo para pegar os pelos mortos. As vezes até pensamos que ele arranca mais pelos do que o necessário, de tanto que sai, mas realmente tem ajudado muito. Ah, e pra quem possa estar pensando que não somos higiênicos, saibam que a casa é toda varrida, aspirada e limpa com pano umedecido praticamente TODOS OS DIAS. Sim, dá trabalho mesmo. Pense nisso.

Agora se você chegou até aqui, com este tópico extenso e não tão agradável de ser lido, significa que realmente está interessado em ter um Golden.

Tenha certeza que o convívio com um Golden muda o coração das pessoas que estão a sua volta. Coisas que antes eram importantes, hoje não tem mais aquele destaque. O amor entre um casal se solidifica. O conceito da família se torna muito mais real e verdadeiro. Os planos mudam e a vida passa ter ainda mais sentido. Todos os cães podem proporcionar isso, porém nossa experiência com outras raças no passado e a experiência atual nos diz que o Golden é muito mais afetuoso e nos amolece de qualquer maneira. Para você que ainda tem a certeza e quer passar por estes momentos, mesmo que isso mude a sua rotina e dê mais trabalho, pense em chegar em casa e ter alguém que está imensamente feliz em vê-lo e só vive por você e para você. Isso é o que sentimos diariamente. Um casal feliz na companhia de um maravilhoso filho de quatro patas!

Mais uma vez, e sem cansar de sermos repetitivos, obrigado Spike!



sábado, 21 de abril de 2012

Passeio preferido

Essa semana o Spike passou todos os dias em casa, sem qualquer tipo de passeio. Não precisa falar que nas noites ele estava com toda energia e que isso nos obrigava a dar mais atencao ainda. Tudo normal, e para compensar a nossa falha com ele levamos hoje para o seu passeio preferido. A alegria tomou conta do guri de apartamento:

domingo, 18 de março de 2012

Passeio de fim de semana

Final de semana é sempre mais feliz para o Spike, pois passamos praticamente 24 horas de cada dia com ele. Eis um dos bons momentos em passeios onde ele aguarda o lançamento da bola...


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adaptação em outras casas

Um dos pontos em que uma pessoa deve levar em consideração antes de comprar ou aceitar um cachorro sob sua responsabilidade é quanto ao verão e passeios em geral. Nem todos os lugares aceitam cães e por isso temos que ter alternativas como hotel para cachorro. No nosso caso, agora no verão temos a sorte de levar sempre nosso garotão, porém ele não tem os mesmos privilégios como na nossa casa. Vejam a cena:


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Novo programa preferido

Ontem o Spike descobriu um novo programa, o qual parece que será o seu favorito: Tenis.
Começou vendo a uns 3m de distância e logo foi para a frente da tv, acompanhando com a cabeça a bolinha... Ahhh bolinhas!!!


domingo, 1 de janeiro de 2012

Reveillon

Fim de ano aproveitamos para agradecer as coisas boas e carregar as baterias para o próximo e esperancoso ano. Neste momento festivo para os humanos nao podemos dizer o mesmo p os nossos amigos caninos, pois o barulho dos fogos atordoa os ouvidos sensiveis.
Por aqui o Spike aproveitou a liberdade do aumento de espaco e fez suas festas.
Abaixo uma foto do resultado do estrago de um saco de carvao...