sábado, 5 de maio de 2012

Conselhos sobre ter um Golden Retriever em apartamento (após 1 ano e meio de convívio)

Hoje entramos no blog e vimos mais um comentário com perguntas sobre ter um Golden Retriever em apartamento e ao mesmo tempo que ficamos alegres em ver que muitas pessoas também tem este sonho que a pouco tempo atrás também era um dos nossos, por outro lado nos deixa num compromisso de tentar ajudar ao máximo com informações sinceras e passar o que realmente é a vida de um casal com um Golden em um local pequeno.

Confessamos que tivemos muitos momentos em que pensamos:
- Será que fizemos a coisa certa?

Imaginem chegar em casa cansado de um dia desgastante e no meio do trânsito tudo o que você imagina é o seu cantinho para estar bem relaxado em paz. Porém, você abre a porta e tem algumas surpresas, como um móvel roído, lixo espalhado, caixa de som no meio da sala com o fio arrebentado, .... e algumas outras peripécias. Sim, tivemos alguns momentos como este! Para quem não é leitor antigo do blog, podem conferir alguns desses "momentos" aqui ou aqui.

Hoje, 05/05/2012, o nosso pensamento continua da mesma maneira do que quando estávamos pensando em ter um Golden, porém, podemos falar alguns pontos que mudaram:

  • Higiene: Este é o ponto onde temos mais trabalho. Dá MUITO mais trabalho mesmo. Você limpa todo o chão e em 10 minutos pode ter baba escorrendo da boca do cachorro que recém tomou sua água. A menos que você não seja neurótico com perfeição de higiene ou que tenha a condição de ter uma doméstica todos os dias, fique tranquilo que você terá uma vida muito melhor com um Golden ao seu lado. É fantástico! Agora quem não admite qualquer desorganização ou cheiros diferentes, esqueça de tê-lo em um apartamento.
  • Pelos: Aqui é o que dentro do item de higiene nos incomoda mais, pois simplesmente é inacreditável a quantidade de pelos que um Golden solta. Tem épocas em que é quase imperceptível, porém em muitos momentos, se não tivermos os cuidados necessários, é quase insuportável. No nosso caso o que fazemos para amenizar é dar sempre ração super premium, usar um aspirador portátil e agora estamos tentando a escovação diária com um produto que é muito recomendado para cães que soltam muitos pelos, que é o Furminator. Ele é realmente ótimo para pegar os pelos mortos. As vezes até pensamos que ele arranca mais pelos do que o necessário, de tanto que sai, mas realmente tem ajudado muito. Ah, e pra quem possa estar pensando que não somos higiênicos, saibam que a casa é toda varrida, aspirada e limpa com pano umedecido praticamente TODOS OS DIAS. Sim, dá trabalho mesmo. Pense nisso.

Agora se você chegou até aqui, com este tópico extenso e não tão agradável de ser lido, significa que realmente está interessado em ter um Golden.

Tenha certeza que o convívio com um Golden muda o coração das pessoas que estão a sua volta. Coisas que antes eram importantes, hoje não tem mais aquele destaque. O amor entre um casal se solidifica. O conceito da família se torna muito mais real e verdadeiro. Os planos mudam e a vida passa ter ainda mais sentido. Todos os cães podem proporcionar isso, porém nossa experiência com outras raças no passado e a experiência atual nos diz que o Golden é muito mais afetuoso e nos amolece de qualquer maneira. Para você que ainda tem a certeza e quer passar por estes momentos, mesmo que isso mude a sua rotina e dê mais trabalho, pense em chegar em casa e ter alguém que está imensamente feliz em vê-lo e só vive por você e para você. Isso é o que sentimos diariamente. Um casal feliz na companhia de um maravilhoso filho de quatro patas!

Mais uma vez, e sem cansar de sermos repetitivos, obrigado Spike!



75 comentários:

  1. os pelos é o que mais me preocupa, mas tenho certeza que valerá a pena um Golden em nossa vida :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, sábado irá chegar o meu pequeno, mas vim aqui para agradecer à vocês, em meio a tantas críticas e opiniões negativas, já estava quase desistindo, pois também moro em um "apertamento",vocês, com seu blog, foi meu exemplo e o que me encorajou a seguir em frente, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico relembrando quando foi conosco esta espera. Ficamos super ansiosos. Parabéns pela decisão, pois sua vida vai ganhar mais sentido ainda.
      O propósito do blog é exatamente este, pois creio que todo mundo na nossa situação passa por quase todos os problemas em comum.
      Obrigado pelas palavras e desejamos toda sorte para vocês. Tenha bastante paciência e disciplina com o seu amigão, principalmente nos primeiros meses, que ele vai retribuir em dobro. É maravilhoso. Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá! Meu amigo tem um Golden e neste mês ele teve filhinhos, eu amo essa raça e meu amigo me atiçou com a oferta de um filhote (fêmea), moro num apartamento de 58m2 (vc acha que dá para ter um Golden num apartamento desse tamanho?)e trabalho o dia inteiro, peço orientações sobre os primeiros dias do Golden no apartamento e como posso adestrá-lo, me preocupo com os passeios e idas para fazer xixi.
    Por favor me envie um email sobre sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, o seu espaço é pouca coisa menor do que moramos e diria que isso não vem a ser algum problema. A única questão é o quanto você está a fim de encarar esta mudança de rotina e se você terá ao menos uma ou duas horas diárias para dar atenção a este fiel amigo, pois temos experiências frequentes onde o Spike tem um pátio grande para brincar e prefere sempre estar conosco. Mas claro, o exercício regular é essencial e isso vai exigir tempo seu (ou de alguém) para que ele gaste suas energias. Nos passe depois seu e-mail, caso tenhas mais dúvidas, e esperamos que você realmente queira um Golden e aí poderá contar conosco e toda a comunidade dos apaixonados por estes corações gigantes. Boa sorte.

      Excluir
    2. Oi! Fiquei tão feliz em ver sua resposta! Errei a medida do meu apto, tem 48m2 (que vergonha!!!rs). Obrigada pelas palavras e conto que meu marido e eu decidimos comprar o Golden. Por favor me envie um email (telmaaborges@gmail.com) sobre os primeiros dias, a ração e td o que achar ser importante para pais de primeira viagem. Atenciosamente, Telma.

      Excluir
    3. Poxa, acabei de ganhar um filhote de Golden com Labrador, no chega no proximo mês, pois so tem 2 semanas de vida, meu ap é um ovo,se possível,tambem gostaria dessas dicas, pois estou com muito medo e tambem muito animado. Meu e-mail é pabllosother@ig.com.br. OBRIGADO

      Excluir
    4. Oi Pabllo, saiba que você terá trabalho, principalmente na fase inicial, mas tudo tem suas recompensas.
      Como está sendo o convívio nestes primeiros dias?

      Excluir
  4. Olá! Tbm moro num apto com meus 2 filhos! Nossa golden chega na metade de setembro e eu tenho pesquisado tu-do! Kkk quero estar preparada! Me interessei pelo furminator! Onde vcs compraram? Vcs escovam todos os dias? Obrigada, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não encontramos o Furminator em nenhuma pet aqui em Porto Alegre e acabamos recorrendo para o Mercado Livre. Na época encontramos alguns vendedores e pegamos o que tinha melhor reputação (não me recordo exatamente qual era, mas se não me falha a memória era do RJ).
      O certo é escovar todos os dias, mas como nossa rotina diária é muito intensa acabamos escovando em média 1x por semana. É pouco, o certo é fazer isso quase que diariamente para não usar o aspirador diariamente. Obrigado pela visita e fique a vontade para perguntar. Beijo e tomara que o tempo passe logo para vocês terem esta maravilha como novo membro da família.

      Excluir
    2. O cara do Rio que vende o Furminator é o Walter. O email dele é walterwalter@globo.com. Já comprei duas com ele. Ele é um ótimo vendedor. Bruno Feijó

      Excluir
  5. Outra coisinha (sou a mesma do post anterior) vcs se importariam em me dizer qual ração vcs dão para o spike? Quais outras vcs testaram e qual suas impressões? Tbm pretendo dar super premium... Se quiserem podem me responder por email camiwolf@hotmail.com eu agradeço muitíssimo! Ah vcs dão banho toda semana? Já li que não é muito recomendado... Mas tem como esperar 15 dias ou 1 mês? O cheiro no apto não fica demais? Obrigadão, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não nos importamos. O propósito deste blog e a ideia inicial era exatamente ajudar a quem estiver pensando em ter um Golden, assim como nós precisamos bastante de dicas de quem já tinha passado por isso.
      Para não arriscar e como os Goldens perdem muito pelo, usamos a Royal Canin específica para Golden. Até os 12 meses estávamos dando a Royal Max Junior. Pelo que vimos são as mais caras, só que tem a melhor fórmula em termos de nutrientes e as fezes saem durinhas. Já temos conhecidos que usam marcas mais simples e aí sofrem um pouco mais com relação a isso. Sobre banhos, no começo queríamos dar banho quase que semanalmente, porém a veterinária nos recomendou dar em média a cada 2 semanas. Uma alternativa que usávamos era o banho seco (enquanto filhote), pois já que não podia tomar um banho completo nas primeiras semanas foi uma boa maneira de manter ele cheirosinho. O que recomendaríamos seria apenas um banho a cada 2 semanas no mínimo. Agora quanto a cheiro, infelizmente o seu apartamento nunca mais será aquele de antes. Nós nos matamos para deixar sempre limpo (diariamente) e com cheirinho e tal, só que quando vem alguém de fora sempre nota o cheiro de cachorro. É uma notícia não tão agradável, mas realmente é o que acontece de fato. Não vamos negar.
      Claro que tudo é relativo ao poder aquisitivo e senso de higiene de cada um, mas no nosso caso, onde não temos empregada que fica o dia todo em casa para estar limpando sempre, aí temos este esforço diário para evitar o mal cheiro.
      Um abração e uma ótima semana.

      Excluir
  6. Nossa fiquei muito feliz em ver as respostas! Obrigada!!! Minha "MARIE" chega daqui 1 mês mais ou menos... To muito ansiosa, as crianças tbm! Dou notícias assim q tiver novidades! Beijo e boa semana! Camila

    ResponderExcluir
  7. Ai eu quero taaaaaaaaaanto um Golden Retriever e minha mãe não quer deixar de jeito nenhum ç.ç a gente mora num apartamento grande com cobertura e tudo...mas ela teve um quando morava numa casa e parece que o bichinho pulava até o telhado pra ir pra rua ai ela fala que ele vai pular lá do 3º andar e que golden "é o cão"... como que convence? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liana, nós realmente sentimos daqui a sua vontade e aflição para ter um Golden, mas a preocupação da sua mãe não é em vão, pois é uma grande responsabilidade pegar um filhote, já que eles passarão anos e anos conosco. Bom, sobre o outro cachorro dela pular muito e tal, com certeza não era um Golden. Os Golden tem um perfil muito dócil e se você dedicar poucas horinhas do dia para brincar com ele ou sair pra passear, ele será um cão muito tranquilo mesmo. Claro que quando são filhotes eles são mais ativos, mas aí o problema da cobertura não será algo que preocupe, já que eles não irão alcançar o alto do muro (caso a sacada seja aberta, aí seria necessário fecha-la com vidro ou alguma tela resistente). Mas pode dizer para ela que não tem motivo para se preocupar quanto ao Golden, pois o Spike fica sempre com uma janela de nosso apartamento aberto e fica só olhando. Inclusive tem até um "banquinho" dele nesta janela que é onde ele fica olhando a rua durante o dia. Passam pessoas, carros e até cachorros e ele nunca pulou, pois Golden tem MUITO medo de altura hehehe. Sucesso no convencimento :-)

      Excluir
  8. eu também moro em apartamento, de tamanho médio! estudo em uma escola a 5 quarteirões da minha casa no turno da tarde, e fico a manhã inteira estudando em meu quarto, procuro fazer atividades fisicas a noite, e sim, tenho todo o tempo do mundo pra dá a maxima atenção que um golden precisa, e de higienizar seu espaço. Só, que meus pais dizem ser traumatizados com cachorros que tiveram no passado, e mesmo eu mostrando todas as pesquisas feitas do Golden, até mesmo este blog, não consegui amolecer os corações de pedra, que dizem achar não higienico cachorro. fico feliz por vocês que podem ter, e que deve sim lindo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BlogueiraViajante. Com certeza você poderá ter um fiel amigo ao seu lado, pois tudo o que precisa você parece ter de sobra. Meus pais também nunca gostaram da ideia de eu ter um cachorro, mas é provável que eles tenham referências do passado por não terem as instruções corretas. Hoje a internet nos dá essa possibilidade de viver experiências alheias como se fossem dos nossos vizinhos de casa, além de todas informações específicas que precisarmos. Em apartamento é possível criar um Golden, sim. Dá trabalho? Sim, e bastante para tentar manter a higiene já que eles soltam bastante pelos. Mas tudo tem seus jeitos... escovação, limpeza básica diária, evitar carpetes, ...
      Se for em casa então, aí não tem motivo para esperar. Vá correndo achar o seu amigão :-).

      Excluir
    2. Opa, me passei. Você já havia dito que morava em apartamento. Mas de qualquer forma, com a sua vontade e dedicação, e se realmente tiveres esta convicção que nos passou, vá em frente e convença seus pais. Vai ser o seu amigo(a) para todos os momentos: desde as brincadeiras até os olhares de preocupação deles quando nos veem tristes. São amigos e parceiros simplesmente em todos os momentos de nossas vidas. Pena que não duram tanto tempo quanto merecem.

      Excluir
  9. Boa tarde,
    Moro tb em apartamento e encomendamos um Golden, mas depois quase desisti pois alguns conhecidos veterinarios me disseram que o Golden vai destruir minha casa se não sair pra exercitar-se todos os dias. E não basta somente andar na rua, tem que fazer exercicio mesmo. Até chovendo. Estou ficando apavorada, pq tenho uma empregada que não curte cachorro e tenho medo do bicho ser muito levado e ela pedir demissão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá e desculpe a demora na resposta, pois estávamos em viagem e só agora nos atualizando dos e-mails e do blog.
      Pelo que descrevestes no comentário vejo que você está muito preocupada e que também os veterinários que te aconselharam não conhecem bem a raça Golden. O Golden, esteticamente falando, é praticamente um labrador com pelos. O que o diferencia do labrador, além do lindo e longo pelo, é o se perfil dócil e mais calmo. Um labrador não é recomendado para morar em um apartamento, pois ele é muito mais ativo que o Golden e também pelo porte, e neste ponto é onde todos recomendam que o Golden seja levado todos os dias para se exercitar, já que ficará trancado em um espaço que não é o ideal (apartamento). Não precisa ser exercícios físicos fortes. Apenas uma caminhada diária de 30 minutos já é o suficiente para ele não ficar estressado. No nosso caso nem saimos todos os dias e o Spike é super calmo (exceto na fase inicial dos primeiros meses, onde eles tem um gás absurdo). Já quanto a sua empregada, realmente recomendamos rever a sua escolha, pois o seu cão irá dar muito mais trabalho a ela.
      Esperamos que você esteja certa da escolha, e caso negativo haja tempo de desfazer a encomenda, pois estes bichinhos se apegam muito aos seus donos e será uma grande dor para ele ser abandonado no futuro.
      Desculpe a nossa resposta não ser a melhor de ter sido lida, mas estamos pensando racionalmente para o lado do cão e o seu também.
      Fique a vontade de nos responder ou tirar dúvidas que teremos o maior prazer em responder.
      Sorte e que vocês estejam convictos para que tudo dê certo e possam passar a ser mais uma família abençoada pelo carinho e fidelidade de um Golden.

      Excluir
    2. Ah, desconsidere os conselhos que a maioria irá lhe dar, pois para nós foi a mesma coisa: todo mundo só critica e chama de loucos, mas na verdade muitos não tem a coragem desta escolha ou simplesmente não gostam de cachorros. Então, o melhor é esquecer e saber que só haverão críticas negativas e que você deve é falar com quem realmente viveu ou vive isso no dia a dia, e profissionais que conheçam a raça para saber a realidade.

      Excluir
  10. Olá,
    Moro em apartamento (cerca de 100m2) e temos uma york e um maltês. Meu sonho sempre foi ter um golden e gostaria de saber sua opinião, se eles convivem bem com outros cachorros, etc.
    Temos um quintal aqui no predio que poderei solta-lo varias vezes ao dia, e como moro com minha mãe e irmã dificilmente ele estara sozinho (alem dos outros cãezinhos, claro).
    Obrigada!
    Adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea. Primeiramente nos desculpe a demora na resposta. Quando a sua dúvida, no espaço do seu apartamento é bem possível, pois moramos em um pequeno de 70m2 e não causa nenhum problema. Claro que é necessário tempo para sair com ele para exercícios e evitar algum stress. Meia hora por dia já está excelente, e pelo que você falou ele estará quase sempre com pessoas, o que é o mais importante para estes corações gigantes.
      O Golden é super tranquilo para convívio com outros animais. O ideal é que não seja do mesmo sexo, mas se forem criados desde novinhos juntos, é bem provável que não tenha problemas.
      Obrigado pela visita, boa sorte e esperamos que você possa ter este prazer da cia de um Golden.

      Excluir
  11. Boa tarde! Eu e minha namorada acabamos de receber um lido filhotinho(de 7 kg rs) de um Golden. O nome dele é Joey e ele esta com 02 meses. Também moramos em apartamento pequeno e estamos com algumas duvidas. Gostaria de saber se poderiam nos enviar algumas dicas de como devemos agir nestes primeiros dias do Joey em nossa casa. Estamos muito felizes e queremos fazer o melhor possivel para que ele fique feliz também. Obrigado!
    Luis Marques - Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis. Desculpe a demora, mas ultimamente está complicado em manter o blog 100% atualizado.
      Como ele está se saindo nestes primeiros dias?
      No nosso caso estávamos quase as cegas e por não termos filhos ficávamos todo o tempo possível com ele para ver como seria. Não faltou atenção e contávamos as horas para chegar o momento de retornar para casa e encontra-lo. Ele está fazendo as necessidades no local certo? Nos avise como está para ver se passamos por algo semelhante e possamos ajudar.
      Abraço

      Excluir
  12. Olá, eu e meus três filhos, decidimos ter um Golden. Moramos em apartamento, estamos em duvida quanto ao sexo. Acho que fêmea é melhor pela posição que faz o xixi e o tamanho. Os meninos querem macho. Gostaria do conselho de vocês quanto a isso, também gostaria de dicas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia. Por incrível que pareça o Spike está com mais de 2 anos e ainda não faz xixi levantando a patinha. Muito é pelo fato de ele ter pouco contato com outros cães, mas ainda não tivemos este problema.
      Um ponto importante que estamos fazendo e está adiantando é ter a rotina de sair com ele sempre pela manhã antes de ir para o trabalho e na noite. Assim ele está fazendo somente as necessidades na rua e não temos este problema.
      Optamos por um macho em função da questão do sangramento das fêmeas, mas para isso tem a opção de castração (que no nosso caso não queríamos para que tenhamos sempre um cão com a herança genética do nosso primeiro e assim estarmos sempre apegados a origem de tudo) ou também se acostumar com este pequeno incômodo. Não temos tanta experiência no assunto mas sobre fêmea seria interessante vocês contatarem o pessoal do blog da Luna (umgoldenemnossavida.blogspot.com), pois lembro de eles terem postado algo a respeito.
      Se for pela nossa opinião e já que seus filhos querem o macho, diríamos que seria uma ótima escolha. Aí seria apenas fazer com que o cãozinho tenha este hábito de sair no mínimo 2 vezes (mesmo que rapidamente) para este passeio na rua.
      Abraços e sorte com o filhotão(ona)

      Excluir
  13. Ola sou o joao ..eu sou apaxonado pela raça golden ...e gostaria muito de ter um .... mais minha casa não é muito grande ... eu já adestrei dois cachorros de uns amigos ..tenho facilidade nisso ...e sempre passeo... duas veses ao dia ...será que não teria problema de eu ter um golden em casa ?? pelo fato de ele ser um cão de medio e grande porte??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, não sei o quanto é o seu pensamento de que a sua casa seja pequena, mas no geral, os apartamentos tem uma área bem menor que uma casa. E o pior é que casa tem normalmente uma área externa, o que facilita e muito para a criação dos cães. Pelo visto você já tem experiência com eles e principalmente carinho, o que na nossa humilde opinião vale muito a pena ter um, sim. Ainda mais que você poderá sair com ele para passear e que apesar do golden ser de grande porte ele é um cão extremamente dócil e mais calmo que outras raças maiores.
      O mais importante e o que eles mais precisam é o carinho, dedicação, paciência e força de vontade dos seus donos. Em contrapartida nos dão fidelidade para o resto da vida e estão sempre dispostos a fazer qualquer coisa, desde que seja com você. Sucesso e sorte para você.

      Excluir
  14. oii ..obrigado ....eu já reservei ..um ..e ira nascer em fevereiro ... o bom é que tenho um parque enorme ao lado de casa ..e posso sempre leva ele pra sair e adestra lo .... quando ele chegar irei informar a vcs .. boa semana ...brigadao

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse blog foi uma felicidade imensa. Ganhei uma filhotinha linda de Golden com Labrador que hoje está com 2 meses de vida. Ela é siper sapeca e esperta, apesar de dar umas escapulidas da grade sanitária, ela é um tesouro. Também moramos em apt e no começo quando ela chegou (com apenas 48 dias) cheguei a pensar que tivesse sido um erro trazê-la, mas lendo seu blog percebo que a Bella só irá trazer felicidades. Vendo vídeos e fotos, percebo que a minha Bella está menor do que um filhote de 2 meses, será que tem algo a ver com a mistura das raças? A veterinária não falou nada sobre ela estar muito pequena, mas receitou um complexo vitamínico que ela toma todos os dias. Apesar do tamanico, ela é um vulcão de energia. Estamos apaixonados. Ela morde tudo e estou vendo vários vídeos sobre adestramento para tentar minimar a destruição do meu humilde apt, espero conseguir. Parabéns, pelo blog. Vou visitá-lo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly. Lendo o seu comentário ficamos com uma enorme saudade desta época sapeca do Spike nos seus 2 meses de vida. É provável que seja a pior fase em termos de adaptação dos donos ao novo ritmo e principalmente pela energia que eles tem. O mais importante é termos disciplina, muita paciência e amor, pois eles precisam de nosso apoio para que possamos orienta-los no que pode e o que não pode. Você terá alguns meses com as proezas, mais quanto mais dedicação nesta fase, melhor eles vão ficando depois. Hoje podemos dizer que é um mundo totalmente diferente, os primeiros meses da fase adolescente e adulta. Muda muito e depois vai acontecer o que aconteceu agora conosco, de ter saudades até das proezas e molecagens desta época da sua filhotinha.
      Sobre o tamanho, creio que não seja um problema, mas o ideal é você fazer o que já está sendo feito, de ter a opinião de um veterinário que poderá avaliar a saudade dela. O que é mais importante, independente do tamanho ou raça.
      Temos na família um labrador jovem que até poucos meses atrás destruiu todo o pátio. Hoje já está bem mais calmo. Pelo que temos de experiência e conhecimento, o labrador é bem mais agitado que o Golden, porém eles tem a mesma energia sapeca e ao mesmo tempo carinhosa. Com certeza você fez uma excelente escolha, que precisa de uma dedicação diária, mas que trará muito mais valor a vida.
      Sobre destruir tudo nesta fase, pode ficar tranquila, pois logo log isso passa. Hoje o máximo que o Spike faz é sair com um chinelo ou sapato na boca para chamar nossa atenção. Mas os prejuízos quase não existem mais.
      Boa sorte para vocês e obrigado pela visita e mensagem.

      Excluir
  16. Adorei o blog de vcs!

    Me chamo Débora,Sempre tive cachorros,a
    Ias perdi minha fiel companheira de 13 anos,ha 15 dias,era umA poodlezinha muito querida!

    tenho uma york mínima,pesa 2 kilos,e estou muito inclinada em investir em um Golden,ou Labrador,me preocupa o tamanho do ap,65 m² ,e a minha pequenininha york.vcs acham que vão se adaptar,digo: ambos?

    Obrigada,bjs no Spike...hehe!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog de vcs!

    Me chamo Débora,Sempre tive cachorros,a
    Ias perdi minha fiel companheira de 13 anos,ha 15 dias,era umA poodlezinha muito querida!

    tenho uma york mínima,pesa 2 kilos,e estou muito inclinada em investir em um Golden,ou Labrador,me preocupa o tamanho do ap,65 m² ,e a minha pequenininha york.vcs acham que vão se adaptar,digo: ambos?

    Obrigada,bjs no Spike...hehe!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora.
      Primeiramente nossos sentimentos quanto a sua perda. Não conseguimos nem imaginar este momento que provavelmente iremos passar, já que eles tendem a ir antes de nós, mesmo que isso seja a única coisa certa nesta vida.
      Temos esta curiosidade também, pois pretendemos no futuro dar uma cia para o Spike e imaginamos que quando for filhote é muito mais fácil.
      Tudo depende de cada cachorro, mas como os Goldens nascem e vivem na maioria dos casos como eternos bebês de coração mole, é muito provável que será tranquilo. Só não sei se o Labrador é ma boa alternativa para um apartamento. A nossa vizinha do andar acima tinha uma e se obrigou a levar para um sítio da família, pois ficava muito estressada. Minha irmã tem um em uma casa e como está na fase de filhotes simplesmente destruiu todo o gramado e jardim. Eles são muito mais agitados... quase loucos. Mas uns bebêzões (era a minha vontade, porém optamos pelo Golden por ser mais calmo).
      Caso vc venha a optar pelo Golden mesmo, nos mantenha informado de como será. Ficamos curiosos e torcendo por você.
      Ah, e obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Ola , tenho uma duvida sobre labradores , tenho um casal de retriever amarelos, puros ,acasalaram , veio uma ninhada de 8, alguns com as patinhas brancas , um de olhos azuis,e ainda tinha um k não parecia nada ser labradore retriever , era maisa pro golden , o k axa disso?
      os pais são purissimos , veem de ninhada pedigree e lop.
      obrigado

      Excluir
    3. Olá, tudo bem?
      Olha, até estranhamos o que você comentou, pois num primeiro momento vem em mente uma pulada de cerca. Mas claro que é apenas um comentário com tom de ironia, pois sinceramente temos pouquíssima experiência em criações, mesmo que tenhamos vontade em continuar o resto de nossas vidas em contato com os Goldens (planos para manter o sangue do nosso Spike para sempre em nossa família).
      Olhando com mais calma nos surpreendemos com o fato de que os cães podem ter filhotes de vários pais na mesma ninhada. Olhe este exemplo: http://www.animale.me/uma-ninhada-de-caes-pode-ter-pais-diferentes-2/
      Um abraço

      Excluir
  18. Olá,
    Acabo de conhecer o Spike e o blog. Primeiramente quero agradecer as informações que muito me ajudaram. Moro num apartamento com aproximadamente 200M. Minha Nina está na casa do meu ex marido que é uma chácara, tudo lindo muita liberdade mas... Ela fica sozinha com outros dois cães e acredito que essa raça precise de companhia humana e carinho. Estou querendo enviar ela para uma academia K9 por 60 dias para aprender seis comandos básicos, acredito que isso facilitará o convívio, pois tenho pena de deixa-la solitária. Será que vcs acham que estou tomando uma atitude positiva para ela? Chegamos ao ponto de pensar em doação e a família fica triste com a possibilidade de perde-la, tenho um filho de nove anos que é louco por ela. Me motivem por favor, pois vai ser uma mudança sem retorno principalmente por envolver uma criança. Abraços e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Olá, Simone.
      Obrigado pela visita e desculpe-nos pela demora na resposta.
      É difícil opinar para algo tão delicado, mas respondendo a sua dúvida e tentando nos colocar no seu lugar, hoje temos a certeza da necessidade que os Golden tem para a cia dos humanos. Eles precisam de espaço para brincar e passear, mas o convívio com uma família parece ser o ponto máximo na vida deles. Agora mesmo estávamos nós 2, o casal, e ele deu um jeito de subir no sofá e ficar no nosso colo. Sao eternos bebês.
      Como seu apartamento é bem grande espaço não será o problema, desde que você esteja realmente a fim da cia da sua fiel amiga e encarar todos os contratempos que isso irá causar, como necessidade constante de limpeza para evitar falta de higiene.
      Torceremos para que você pense com o coração e também a razão para buscar o melhor para ambos.
      Nosso voto será para o melhor da Nina e também torcendo que isso seja a sua cia.
      Grande abraço,

      Excluir
  19. Nossa, o Spike é muitíssimo parecido com o meu Bonny(1a e 5m). grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito parecidos. Sempre que vimos um Golden bate a saudade do nosso filhotão e ficamos contando as horas pra voltar pra casa. Grande abraço e bom final de semana para vcs

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Gostei muito do seu blog, parabéns.
    Bom, compartilhamos da mesma situação, também moro em AP e decidi finalmente comprar um Golden.. ele é mto bacana, porém, o que está me matando é ele não fazer as necessidades dele no lugar certo, só queria isso..rs

    Ele está com 50 dias hoje, tenho ele á somente 4, será que estou sendo mto precipitado? Vc poderia me dar algumas dicas?

    Obrigado e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem com vocês? Como está sendo a experiência nesses últimos dias?
      Desculpe-nos a demora, mas respondendo sobre o seu comentário, também passamos pelo mesmo problema. Na verdade só conseguimos de fato quando mudamos nossos hábitos. O Spike até veio ensinado do canil e só fazia nos jornais, mas com o tempo ele começou a fazer em vários locais. Hoje, faz na bandeja (pipi-dog) e só comete um deslize de fazer fora quando demoramos para chegar em casa no fim do dia, pois saímos pela manhã e a noite para ele passear na quadra e fazer as necessidades. Esperamos que você tenha muita paciência para treina-lo e tolerar este pequeno detalhe, já que o que eles nos proporcionam é imensamente maior do que qualquer ponto negativo da higiene. Um grande abraço

      Excluir
  21. Olá! Moro em apto, de aproximadamente 80m quadrados. Moro sozinho, trabalho e faço faculdade, mas tenho alguns horários entre esses perídos livres. Queria muuuuito ter um golden, e tenho alguns problemas de depressão e solidão e acho que ele vai me ajudar. Gosto muito de cachorros!!! queria alguma dica de vocês, muito obrigado e um abraço no spike!

    ResponderExcluir
  22. Amigo, eu li que para manter um Golden em apartamento você precisa de tempo para passear com ele. Você trabalha o dia inteiro e chega em casa a noite. Como você arranja tempo para brincar com seu cão sem que ele fique estressado ficando o dia inteiro só (isso não é uma crítica em relação ao modo que voces criam seu cão) ?



    ResponderExcluir
  23. Eu saio pela manhã para ir a escola e volto antes da 13h. Fico com o tempo livre depois disso. Eu morando apartamento consegueria tratar o cão de tal forma que ele não fique estressado ?

    ResponderExcluir
  24. Onde compro esse tal furminator? preciso urgente..kk... tenho uma golden de 3 meses, ela ja esta gigante e tbm moro em apartamento... nao posso nem deixa ela na varanda mais, por conta dos pelos q solta e os vizinhos reclamaram... mais é sem duvida um cão adoravel!

    ResponderExcluir
  25. Temos um Golden macho de 4 anos, que foi criado em casa. Entretanto, vamos nos mudar para um apartamento em poucos meses e nosso GRANDE dilema é se vamos conseguir manter nosso animal. Como sempre tivemos quintal, nunca enfrentamos problemas com excesso de pelos ou odores ... desagradáveis! Será que a família e o cão vão conseguir se adaptar a esta nova situação? Será que ele vai aceitar ficar confinado na varanda (de uns 10 m2, mais ou menos) quando estivermos fora? Tenho um filho pré-adolescente, que precisa dispor de um ambiente agradável para receber os amigos. É possível conviver com o cão normalmente e manter o ambiente livre de "cheiro de cachorro"? É possível habituar um cachorro já adulto a novas regras de convivência? Desde já, agradeço. Valéria

    ResponderExcluir
  26. Olá, meu nome é André e tenho um Golden de 55 dias.Sempre fui fã da raça e estou encanto com meu Sheik.
    O problema é o seguinte, ainda não saí com ele pois ele não tomou todas as vacinas ainda e eu moro em casa com piso. Li na Internet que é perigoso para os Goldens os escorregões que o piso proporciona. Mas é perigo se ele fizer exercícios dentro de casa, ou se assim que ele puder sair na rua fazer exercícios na rua. Não quero que nada de mal aconteça com ele!
    Aproveito para dar os parabéns pelo blog que ajuda muito!!

    ResponderExcluir
  27. Olá, parabéns pelo site. É de grande ajuda.
    Vou morar em um apto cobertura de 110 m2, sendo que 28m2 são uma área aberta. Quero imensamente ter um Golden Retriever, mas tenho várias dúvidas e muito medo de que meu filhote fique doente e infeliz. Agradeceria se pudessem me esclarecer se preciso REALMENTE sair todos os dias (até mais de 1 vez) para caminhar com ele, mesmo tendo este espaço aberto. Gostaria também de saber se é fácil treiná-lo para correr numa esteira e, sobretudo, como faço para organizar o espaço que ele vai ocupar (brinquedos, pipi room, etc) e quanto devo cobrir, para equilibrar sol e sombra.
    Agradeço a atenção,
    Bia

    ResponderExcluir
  28. Ola pessoal gostaria da ajuda de vcs, quero muito um Golden, mas minha mae nao quer deixar, moramos em uma casa , tem um quintal e garagem nao é muito grande e ela diz que por ser pequeno nao da para criar um golden o que vcs acham? E a respeito do mal cheiro e pelos ?

    ResponderExcluir
  29. Olá! Meu nome é Ana e adorei o blog, parabéns! Fico imaginando como seria conviver com o meu futuro Golden. Também ouço críticas negativas e isso me irrita bastante. Ninguém vê o lado bom, apenas os pontos problemáticos. Moro sozinha num apto em POA, de tamanho relativamente bom (não sei ao certo a metragem) e estou super disposta a direcionar toda minha rotina ao cãozinho. Minha família me incomoda por eu passar os finais de semana na casa deles, e já temos uma york bem mimada, de 12 anos. Eles acham que ela vai rejeitar o golden, além de outros "problemas" como o fato de morarem num apto também (cobertura, super grande e com um terraço grande tb). Estou decidida que vou ter um golden, mas claro que fico na dúvida as vezes, com a opinião da minha família. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc, caso possa me passar teu e-mail. O meu é anappohl@gmail.com... Muito obrigada, aguardo tua opinião ansiosa :)

    Ps: Me encorajei mt ao ler os posts do blog!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde, sei que este post já tem um tempinho, então quero saber uma coisa, ele parou de comer as coisas em casa? oi ainda continua "el destruidor"? Tenho um golden que está agora com 11 meses, estamos passando por momentos bastante complicados com ele, já comeu o sofá, cadeiras, caixa de ferramentas, ferro de passar roupa.... a lista é enorme. Todos os dias quando chego em casa encontro algo novo destruido....... Ele vai parar? o que vocês fizeram pra ele parar de roer as coisas? Obrigado. luiz_cavagnoli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Moro num apartamento de 180 metros, temgo uma filha de 7 e outro de 14. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  32. ola, tenho mto interesse em ter um golden, mas tenho mto receio pelo tempo q ele ficará sozinho, moro em condominio de sobrados, onde o espaço pra ele creio q seria de 10 mts quadrados sem grana, se nao estou contanto errado, em curitiba qdo inventa de chover passa dias chovendo frio bizonho, como fazer pra levar ele pra passear e coisas do tipo. trabalho o dia todo chego em casa por volta das 20hs

    ResponderExcluir
  33. Chorei ao ler esse topico!! Era a motivacao que eu precisava para realizar meu sonho e da minha filhota!! Parabens e que Deus continue abencoando o Spike e sua familia!

    ResponderExcluir
  34. Olá, eu moro em um apto de 48m² , com meus 2 filhos e trabalho o dia inteiro, minha filha estuda de manhã e a tarde está em casa. Minha filha quer muito um golden mas tenho medo de comprar, pois eu acho meu apto é muito pequeno. Vocês acham que tem algum problema de ter um golden num apto tao pequeno ?? E quais cuidados eu devo ter com o golden ? Meu filho tem medo de cachorro, será que ele vai perder um pouco desse medo com o golden?

    ResponderExcluir
  35. Oi! Nossa adorei o blog de vocês, relataram exatamente tudo o que ássei por sempre sonhar em ter um Golden, também moro em apartamento e as criticas sempre são as mesmas, mas isso nao me fez desistir de compartilhar nossas vidas com um ser tao maravilhoso. Agora a Amy, uma filhotinha de Golden de 50 dias é a nova integrante da nossa casa. Sempre pesquiso algumas coisas, mas nem sempre consigo achar algo confiável, por isso, gostaria muito da ajuda de vocês em algumas dúvidas: 1. Como funciona o banho seco que vocês mencionaram aqui no blog? 2. Existe uma periodicidade para visita ao veterinário? 3. Quando começar os passeios, como faço para educá-la a fazer as necessidades na rua? 4. e ultimo, nosso piso é de madeira, noto que algumas vezes ela escorrega, não sei se pela brincadeira, mas estes pisos de apartamento podem causar algum problema para o cão? Mesmo que façam as caminhadas diárias externas? Agradeço muito a atenção de vocês e aguardo ansiosa o que puderem nos responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Camila , como está sendo criar seu golden em apartamento ? pelas minhas contas ele agora está com 6 meses ? me conte um pouco por favor ?: estou em dúvida se trago ou não para o meu apto um golden que está com 5 meses e ainda não aprendeu onde fazer as necessidades ! não faz só na rua ainda

      Excluir
  36. Olá , meu filho mora em outra cidade , tem um golden de 5 meses e pretende voltar para minha casa . Só que ele mora em um apto menor que o meu mas tem uma varanda muito grande que é onde ele fica hoje o dia todo , pois ele trabalha fora e só volta a noite . Minha dúvida é a seguinte . Além do meu apto ser pequeno , nunca tive um cachorro e o dele deve ficar comigo e meu marido por alguns meses , até que meu filho volte para casa no ano que vem . Ele vai trazer ele agora no começo de novembro. Ele está com este cachorro tem 3 meses e pensou até em não trazer , em doar para alguém da cidade que ele mora . Só que ficamos com pena deles e falamos que podia trazer . O que você acha disso ? pode me dar uma opinião sincera ? estamos com muitas dúvidas em deixar ele doar o cachorro e ficar com este peso na consciência já que ama muito o animalzinho ! ou será que por estar com ele só há 3 meses seria mais fácil doar , se distanciar e realmente procurar uma família que pudesse dar a ele todo amor que precisa ? aqui teremos condições de andar com ele pelo menos duas vezes por dia , mas penso muito em como será ele ficar szoinho aqui dentro quando eu sair de casa . Não posso deixar ele na varanda minúscula e nem na lavanderia pequena também . Qual sua opinião ? Obrigada !

    ResponderExcluir
  37. olá moro em uma casa , mas vamos mudar para um apartamento daqui um ano e meio, estou querendo comprar uma Golden femea, sempre quis, mas agora com essa mudança estou com medo.
    Você acha que ela ser criada até 1 ano e meio em um casa e depois mudar para apto vai sentir muito, ficará nervosa?
    Já tenho uma cachorrinha Shih Tzu, será que serão amigas?
    Depois de adultos eles ficam mais calmos?
    E o xixi, você leva ele todo dia pra fazer xixi na rua?
    Se puder me dar dicas agradeço.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Olá.Sempre quis ter Uma Golden fêmea,e andei pesquisando bastante.Uma das minha dúvidas era de espaço,mas li em tantos blogs sobre essa raça morar em apartamento e esse seu post realmente tirou minhas dúvidas e me deu mas certeza de que vamos comprar uma,moramos em casa,mas sem quintal,somente com garagem,mas já resolvido.Porém,tenho outra dúvida...Já tenho uma York de 1 ano e 9 meses e que por sinal é bem ciumenta...Será q vão se dar bem??Se puder me ajudar...Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  40. Ola Boa Noite
    tenho um Golden lindo o Marley, ele tem 1 ano e 8 meses, moravamos em uma casa com quintal grande, e agora nos mudamos para uma casa de condominio, com uma area pequena, tipo um apartamento, gostaria de saber o que fazer nesses primeiros dias para ajudar na adaptação dele, inclusive para acalmar ele para que ele não fique latindo quando o cachorro da vizinha dos fundos latir rsrsrs ..
    Gostaria de ajuda também em relação ao que fazer para ajudar no crescimento do pelo dele, pois ele tem alergia a pulgas ai se coça, e cria feridas... algo especifico pra isso ?
    Obrigada Paolla almeida

    ResponderExcluir
  41. ola sou a Val e moro no japao
    eu e meu marido moramos em casa com quintal grande
    compramos uma filhote de golden iremos pega-la dia 16 pois ai ela tera 1 mes e meio
    estou louca na stacy,sei que vai dar trabalho,ja encomendamos uma gaiola grande 1m20 por 60,para a fase de bebe e quando estivermos trabalhando,tapetinhos para o xixi, bebedouro de bolinha e pratinho para a raçao que sera indicada pelo veterinario
    estou no caminho certo?E apenas uma bebezinha tenho medo

    ResponderExcluir
  42. Sou eu de novo
    Minha Stacy vai morar dentro de casa,quintal eh so para
    brincar

    ResponderExcluir
  43. Lindo o Spike! Ando tão ansioso pela chegada do meu golden que vivo sonhando (acordado ou não) com ele em casa. Moro sozinho em apartamento e já li diversos relatos de que é possível sim criar um golden em apartamento, porém moro sozinho e passarei o dia fora trabalhando, então isso tem me deixado preocupado. Já tenho pensado em sair pra passear com ele antes de ir trabalhar e depois que chegar do trabalho. Vocês passam o dia com o Spike ou ele fica sozinho durante o dia também? Como é a experiência de vocês?

    ResponderExcluir
  44. Olá. Vou fazer uma jornada de mil dias viajando pelo mundo em um motorhome e penso ter um Golden retriever como companhia. O que achas? Fico no aguardo. Desde já obrigada. Meu email é
    lt-fulber@uol.com.br.

    ResponderExcluir
  45. Olá. Vou fazer uma jornada de mil dias viajando pelo mundo em um motorhome e penso ter um Golden retriever como companhia. O que achas? Fico no aguardo. Desde já obrigada. Meu email é
    lt-fulber@uol.com.br.

    ResponderExcluir
  46. Recebi uma Golden há um mês no dia 26/10 ela fará dois meses. iniciei a vacinação. E confesso que estou com muito medo, que ela fique muito grande e não consiga mantê-la no meu apartamento. Agora está aprendendo a fazer cocô na rua e só faz na rua..Penso que se tiver que dar ela pra outra pessoa ficarei muito triste, estou errada em mantê-la comigo porque moro em apto, Tenho uma área de serviço com vidros e quando não estou em casa deixo ela lá.

    ResponderExcluir
  47. Ola bom dia!
    Estou para comprar um Golder..mas ainda tenho duvidas.... moro em casa mas de condomio então é pouca coisa maior que um apartamento. saio as 8hs e so volto as 17:30hs e tenho bebe de 1 ano e 10 meses... será que consigo ter um golder? ja tive um shitzu e um hiasa hapso... Mas sempre gostei de cachorro grande..e agora lendo sobre a raça Golder me chamou a atenção por 90% fala sobre seu comportamento tranquilo com as crianças e com todos a sua volta. Gostaria de mais dicas...de opniões...qro muito um Golder mais ainda tenho medos e duvidas...

    ResponderExcluir
  48. Boa noite, estou muito triste tenho um filhote de golden que eu amo muito mais que começou a apresentar comportamento agressivo com outros cachorros, e as vezes qd senti medo late com pessoas, tive que deixar com um adestrador p passar dois meses, pois moro no interior e aqui n tem adestrador profissional, tô insegura se o adestramento realmente funciona e pq ele ficou assim latindo com tudo já que os pais são dóceis, passeio duas vezes por dia e minha casa é grande mais n tem muita área externa será que tem haver? Realmente tô me sentindo impotente e sem direção.

    ResponderExcluir
  49. Ele tem 11 meses e desde pequeno que morde tudo mais agora ta muito pior e um pouco agressivo se arrepiar todo qd ver outros cachorros. Muito triste.

    ResponderExcluir