sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ricardão - The Golden Retriever

Dias atrás, ao chegar em casa, vou até o meu quarto e deparo-me com um "Ricardão" tomando o meu lugar. Olhem a cara do malandro:

Vou começar a chegar mais cedo em casa, pois pelo visto alguém já está tentando roubar a cena :-)

10 comentários:

  1. Poderia informar qual foi o canil que vcs compraram ele? Sou de CWB e estou pesquisando os locais de procedência, mas ainda não estou confiante de nenhum rsrsrs...

    Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, compramos no Canil Golden Curitiba (www.canilgoldencuritiba.com), pois na época que queríamos o filhote não havia nenhuma ninhada aqui em Porto Alegre com boa procedência. Então, optamos por arriscar e comprar pela internet. Pesquisamos bastante e após os contatos com o pessoal deste canil fizemos o depósito antecipado. Foi um risco, mas pela pesquisa e depois de toda a negociação podemos testemunhar que se trata de criadores muito sérios e de animais com procedência (com pedigree CBKC). Inclusive tivemos um grande problema com a TAM e os proprietários do canil foram até o aeroporto para garantir que o filhote recebesse água enquanto o voo não saia (ficou umas 20 horas preso no aeroporto). São sérios e muito atenciosos.

      Excluir
  2. Muito obrigado pela atenção.
    Vcs sabem melhor do que eu a preocupação em adquirir um cão com um controle de saúde e temperamento sério por parte do canil, pois do contrário será um sofrimento para o "bichinho" e seus donos!

    Abraço e parabéns pelo blog! (visitei ele ontem pela 1 vez e ficamos - eu e minha noiva - rindo das "malandragens" do seu "filho" rsrs...).

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Telma, obrigado pela mensagem e pela visita. Um ótimo final de semana.

      Excluir
  4. Ai me ajuda... eu moro numa cobertura com um muro de mais ou menos 1,30m e sempre pousam passarinhos lá...minha mão acha que um cão do tamanho de um golden vai pular lá de cima... será que ele pula? =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, acabamos de responder a sua outra pergunta no outro post (http://spikegoldenretriever.blogspot.com.br/2012/05/conselhos-sobre-ter-um-golden-retriever.html?showComment=1346500284952#c913556447046981092). Resumindo, é só pedir para alguém pegar ele no colo e mostrar a altura. Foi o que fizemos com o Spike e até assustei ele forçando-o a sair pela janela (claro que segurando-o). Ele ficou com muito medo e nunca sequer ousou subir na janela. Só olha e não passa disso.

      Excluir
  5. Olá eu não conhecia esta raça, comecei um projeto de canil de goldens, comecei a estudar a raça, suas características e me apaixonei. O projeto não deu certo e tive que ficar com 4 goldens adultos. Atualmente tento vendê-los pois não tenho espaço e tempo para me dedicar à eles, mas quero deixar meu depoimento e opinião de que a raça vale a pena, eles são dóceis e amorosos, pra quem gosta eles são APAIXONANTES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, pode me ajudar? quais suas fontes de estudo sobre a raça? Tenho uma filhote de dois meses e estou começando a estudar tambem. Obrigado!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir