sábado, 1 de dezembro de 2012

Verão e calor

Estamos chegando próximo do verão e o calor já se aproxima aqui no sul. Nestas últimas semanas batemos nos 40 graus de sensação térmica e para o nosso filhotão isso é algo quase insuportável. A solução é evitar sair durante o dia e usar ao máximo ventiladores e ar condicionado.
Abaixo uma foto destes momentos nossos em casa e o Spikão nos olhando:

2 comentários:

  1. Olá!! Parabéns pelo Spike!! Muito bonito seu dourado.
    Eu tenho uma dúvida, já que terei um companheiro da mesma raça. Pelo que entendi lendo alguns posts, ele fica sozinho durante o dia?
    Pergunto isso porque eu vou ter que deixar o cão sozinho enquanto trabalho. Mas posso ir até em casa no almoço.
    Caso ele fique ou ficou sozinho quando filhote, você teve algum problema com isso?
    Parabéns novamente pelo "filho".
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelas palavras.
      Quanto a sua dúvida, sim, o Spike fica sozinho na maior parte dos dias no apartamento. O que estamos fazendo agora é saindo com ele todos os dias, antes de sairmos para o trabalho e também na noite. Assim ele está disciplinado a fazer as necessidades fora de casa, e quando necessário segue fazendo no espacinho dele (bandejas).
      Se você pode ir no horário de almoço, perfeito. Uma simples descida de 5 minutos já será uma festa para ele. O importante é manter uma rotina.
      Sobre ficar sozinho enquanto ele é filhote, sim, tivemos poucos problemas, mas tudo por causa da troca de dentes e também por serem muito agitados. O ideal é deixar bastante brinquedos espalhados e evitar objetos de valor ou que possam causar problemas para ele por perto. Digo isso, pois ele roeu algumas coisas em dias em que não saíamos com ele. Por isso a importância de dar uma saída, nem que seja rápida para que ele não fique estressado.
      O resto, é só ter paciência no início que quanto mais o tempo passa mais inteligentes e calmos eles vão ficando.
      Parabéns pela escolha e toda sorte do mundo para vocês.
      Abraços

      Excluir