terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A importância do espaço

Assim como nós, já vimos que várias outras pessoas tem a mesma experiência de criar um Golden em um lugar um pouco diferente do habitual, como exemplo, um apartamento.
Sabíamos que para um bem-estar do bichinho seriam necessárias caminhadas diárias, entre outras atividades para evitar o stress do "confinamento". Por outro lado, o convívio em um apartamento possibilita uma total integração entre o cão e seus donos, pois ele vive o dia a dia da família, salvo nas horas de trabalho.
E é aí que questionamos aos que dizem que é crueldade com os bichinhos.
No nosso caso, como ainda não podemos levá-lo para a rua a fim de evitar contaminações, sabemos que ele está muito feliz, já que a noite, quando chegamos em casa, até no chão temos rolado com ele. Em vários momentos a alegria do Spike é tão grande que ele sai correndo entre os cômodos e com o rabo balançando rapidamente numa grande euforia.
Outro momento que vimos nosso garotão assim foi quando ele teve o primeiro contato conosco em um ambiente aberto. Foi na ida para a praia (cfe. já relatamos no post anterior), que ele viveu seus primeiros dias em um pátio aberto. Não precisa dizer que as plantações foram tratadas como alimentos, e que o cidadão ficou mais sujo que um porquinho.
Mesmo tendo todo aquele espaço aberto, após a euforia inicial, o que ele mais queria era estar dentro da casa com os donos. Prova de que o amor e carinho substituem qualquer coisa.
Curtindo um novo chão

A hora da despedida e volta pra casa

Um comentário:

  1. Realmente espaço é muito necessario, mas o que esses lindos querem mesmo é ficar perto de quem amam. O Spike é muito lindo, parece um ursinho.

    ResponderExcluir