domingo, 31 de março de 2013

Palavras mágicas: "Vamos passear?"

Neste final de semana com direito a feriadão de Páscoa aproveitamos para recarregar as baterias e tirar uns dias para ficar por casa. Obviamente que com a sempre presença de nosso ilustre Spike, que ficou muito feliz em ter a nossa cia de forma integral por 3 dias seguidos, o que é raro.

Como já falamos em outras ocasiões, estamos com o hábito de sair com ele para um passeio rápido todos os dias, duas vezes por dia, sendo uma antes de sairmos para o trabalho e outra pela noite. Isso tem sido fundamental para o equilíbrio do nosso fiel amigo e também mantém a casa mais tempo limpa, sem odores desagradáveis das necessidades que ele faz na bandeja (pipi-dog).

Além das saídas diárias hoje foi um dia mais que especial, pois nem bem fizemos o passeio matinal e ao retornar para casa convidamos novamente para passear. E é incrível como essas palavras tem um poder imenso sobre nossos amigos. Casualmente vimos um vídeo publicado hoje no site da Veja onde o Alexandre Rossi fala um pouco sobre a inteligência canina e cita este exemplo do "Vamos passear?".

Com certeza são as palavras mais aguardadas pelo Spike.

Um abraço a todos e esperamos que tenham passado uma excelente Páscoa!


4 comentários:

  1. Preciso de uma ajuda rs
    Tenho 20 anos, ainda moro com meus pais e estou louco para ter um Golden...como fazer para eles aceitaram um, sendo que minha mãe é meio 'louca' com higiene e não esta afim de ter um cachorro de porte grande.
    Desde ja obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Ficamos felizes em saber que você tem um grande coração. Para pessoas com este nosso sentimento recomendamos fortemente um Golden. O problema é que você está numa situação delicada, já que sua mãe preza muito pela higiene e qualquer cachorro de porte grande causará dor de cabeça para ela e para você. Os Golden são inteligentes a ponto de fazer as necessidades sempre no local desejado, desde que treinados. Porém, mesmo assim eles soltam pelos, tomam água e saem babando, entre outros pontos que irão causar este mal estar com a sua mãe. Sinceramente, ficamos tristes em dizer, mas pelo bem da sua família e do próprio cão, melhor você esperar mais um pouco até morar sozinho ou realmente ela estar disposta a enfrentar essa "batalha". Pense bem, converse com seus pais e veja se estão a fim de encarar, pois caso contrário, você irá ter que se desfazer do seu amigão e isso é duro demais para esses amigões de coração gigante. Pense nele também, por favor. Um abraço e esperamos que compreenda nossas palavras

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber como vcs passeiam com o Spike? Preso na coleira ou solto? Se for solto como foi a primeira vez? Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, passeamos com ele na coleira, já que moramos ao lado de um shopping center com grande movimento. Quando soltamos é em horários em que não tem pessoas na rua (noite ou cedinho) e sempre muito atentos, ou nos finais de semana no campo. Sinceramente, nossa preocupação é com relação a atropelamentos, pois mesmo com essa atenção ele já chegou a escapar para a rua e só não tivemos problemas pois era nesses horários sem carro e pessoas. Beijão e obrigado pela visita.

      Excluir