quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Artes de um cão solitário

Como já falamos em outras ocasiões, e creio que seja o caso de muita gente também, trabalhamos durante o dia e neste período o Spike fica sozinho em casa (apartamento).
Para evitar maiores estragos, infelizmente ele é deixado em uma área não tão grande como queríamos, mas assim é a melhor forma de minizar problemas.
Em geral, não temos reclamações com o nosso garoto, porém, em certos dias chegamos e notamos algumas surpresas.

Se repararem na foto abaixo, podem notar no canto do braço do sofá uma "marquinha" de que alguém passou por ali:

 ... claro, este rasgãozinho foi a primeira batizada dele no nosso sofá com poucos meses de uso, mas aí alguém deve estar pensando:
- Nossa, que nojo... eles deixam o cachorro subir no sofá!!!
Ok, também pensávamos assim antes de tê-lo, porém, no dia a dia vimos que é praticamente impossível ficar repetindo 1500 vezes por dia o "Desce daí Spike". Saibam que Golden é muito carinhoso mas que também usa muito bem este lado para nos amolecer.

Outro dia, chegamos em casa com aquela ansiedade em poder ver nosso filhotão e receber todo o seu carinho e alegria, e para nossa surpresa nos deparamos com a cena a seguir.

Simplesmente ele conseguiu abrir as bandejas das necessidades e tirar as fraldas que estavam já bem carregadinhas. O resultado vocês nem precisam nos perguntar, e sim olhar na foto aqui:


Bom, temos ainda duas outras obras de arte da criatura que talvez causem espanto para quem não estiver acostumado com um cão desse porte dentro de casa, então... .la vai:

Ah, esta última da porta na verdade tem uma utilidade: pode ser utilizada como despertador.


Certo, então algumas pessoas deverão estar pensando que somos proprietários (ou pais de adoção, melhor dizendo) infelizes ou arrependidos. TOTAL ENGANO DE QUEM PENSAR ASSIM!!!

Apesar de todos as proezas que ele causou e possa vir a causar daqui pra frente, podemos afirmar com todas as palavras que as nossas vidas mudaram maravilhosamente desde a chegada do Spike.

Perdemos um pouco no lado da higiene, que hoje em dia não consegue ficar mais impecável como gostávamos... e agora já desencanamos um pouco dos pelos que sempre aparecem no chão, do cheiro que fica quando chegamos em casa, e assim por diante. Mas o certo é que todo o companheirismo, fidelidade, alegria e amor que ele nos proporciona transformam estes percalços em nada.

O nosso eterno agradecimento por essa criaturinha maravilhosa que nos enche de orgulho e prazer.

13 comentários:

  1. Queridos papis e mamis do Spike:

    Quando a Scuzinha chegou aqui em casa, diria que foi terapêutico para nós, extremamente metodistas e cheios das manias de limpeza.... rsrsr Mas hoje, dizemos que a melhor definição para a nossa filha de pelos é aquela do comercial: a alegria... ah não tem preço....
    Só para registrar: também tive gavetas comidas (mas depois que os dentes todos se trocam, isso acaba)... portas arranhadas até hoje....e sofá?? Não... ela gosta de dormir na cama mesmo... na nossa!!! hahahaha E nós adoramos!!! Vamos comprar uma maior para ser confortável para todo mundo... hehehe
    Mas, só uma sugestão: porque vcs não ampliam um pouquinho o lugar que ele fica.... talvez ajudasse tadinho.... ainda mais o macho que é grandão!!!!
    Beijoquinhas

    Ana, Scu e papis

    ResponderExcluir
  2. Anããão, olha a carinha de safado que ele fez.
    Vcs já experimentaram dar pelucia pra ele brincar?
    Quando rasgam a bagunça é enorme, mas pelo menos não destroem os moveis.
    Beijão pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??? EU amei o blog de vcs, pois moro em um ap e estou com um Goldem macho tb, se chama Skiper "Esquiper", o de vcs já está quase adulto, vcs castraram ele? Se não, ele marca território no ap de vcs?? Um abraço...

    ResponderExcluir
  4. Olá Natalia, tudo ótimo. Obrigado pela visita ao nosso blog. O Spike não é castrado e no momento também não pensamos em castra-lo, pois não nos dá nenhum problema quanto as necessidades dele. Temos duas bandeijinhas do estilo tapetinho que ele usa sempre pra fazer as necessidades. No começo, na fase de adaptação ao apartamento ele dava as escapadas, mas conseguimos fazer ele entender que o cantinho pra isso é a outra área. Realmente os Goldens são muito higiênicos quanto a isso, e esperamos que não mude o comportamento do Spike.
    Com que idade o Skiper está?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Como tem sido o comportamento dele no apartamento? de que horas até que horas ele fica sozinho em casa? Se puder me encaminha seu e-mail para thdieguez@gmail.com gostaria de tirar algumas duvidas contigo , caso não incomode. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Thiago, o Spike fica o dia todo sozinho em casa. Geralmente saimos por volta das 8:30/9:00 e retornamos entre 18:30 e 20:30. O convivío com ele é maravilhoso, mas dá bastante trabalho, sim... você tem que estar bem convicto da escolha, pois caso contrário irá procurar voltar ao que era antes sem a cia.dele(dela). Estou em seguida passando meu contato para o seu e-mail, caso tenhas qualquer dúvida. Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Olá. Também estou preocupada em deixar meu filhote sozinho em casa... Ele só chegará no final do mes. Como vcs fizeram? Ele ficou muito triste? Fico com receio de passar tanto tempo fora e não conseguir ensiná-lo corretamente. Li que deixar radio ligado, brinquedos, roupa ajuda. O que vcs fizeram? Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Passamos exatamente por este mesmo seu problema. Aliás, ainda convivemos com esta situação nos dias de hoje. Realmente não é a melhor alternativa, mas pra quem está disposto a dedicar muito amor e paciência com um cão, terá toda a recompensa pelas inúmeras coisas boas que eles nos proporcionam. Nos primeiros anos, o ideal é deixar o máximo de brinquedos para ele se distrair, pois caso contrário, serão alguns móveis ou objetos da casa. É bom dar uma variada com os brinquedos, pois eles enjoam facilmente. O bom é que qualquer garrafa ou "coisa" nova é um divertimento. Além disso, descobrimos de forma tardia que o passeio matinal e noturno amenizam e muito a agitação deles, mas só cuidamos no período das primeiras semanas, que é onde ainda estão sem toda imunidade. Boa sorte para você e vá nos dizendo como irão as coisas. Estamos torcendo por vocês. Abraço

      Excluir
  8. Olá, estou querendo ter um Golden há muito tempo, acho eles uns queridos e me apaixonei totalmente. Moro em apartamento, e o problema é que ele é alugado! Morro de medo que o cãozinho estrague algum mobiliário do apartamento...Será que mesmo diversificando os brinquedos, passeando todos os dias com ele e tal, evitaria que ele roesse algo? Quanto tempo dura essa faze da troca dos dentes? Eles não sofrem vivendo num apto e sem pátio? São muitas duvidas e preocupações. Não quero fazer o animalzinho sofrer e pensar apenas na minha satisfação em ter um cachorro.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho um golden há quatro meses e sou apaixonada por ela. Porém estou mudando para um apartamento e não sei o que fazer. Estou com muitas dúvidas. Por exemplo quando vão trabalhar deixam o spike dentro do ap ou na área de serviço? Pq a Luna (minha golden) sozinha é uma destruidora (rs) e tenho medo de colocá-la na área de serviço e ela latir muito e eu ter problemas com os vizinhos. E a noite, na hora de dormir onde deixam o seu golden? Tenho medo de deixá-la dentro de casa e qdo eu acordar ela ter feito a farra. Me ajudem por favor. Não sei o que fazer. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, você mudou para o apto ? O que fez com sua golden ? Abço

      Excluir
  10. Amei o blog de vcs.Eu e meu esposo estamos para ter nosso golden, mas moramos em um mini ap. Tenho algumas dúvidas,se puderem me ajudar.1.Com os dois passeios diários, como ficam as necessidades do Spike em casa? 2.O local que vcs separaram pra ser o cantinho dele e o local para as necessidades são perto um do outro (tipo um banheirinho num lugarzinho dele) ou é em outro local? 3.Vi que uma doença que acomete os goldens é a displasia.E vi tb que andar em cerâmica pode prejudicar o animal pois ele força mais para não escorregar.Como é o piso de vcs? Tem notado algum problema com isso? Desde já, muito obrigada pela ajuda!
    Camila Leão
    Meu email: camilav.leao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir