quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cachorro fala, sim!

O início da primavera abaixo da linha do Trópico de Capricórnio começou com um calor anormal para a época. Hoje em Porto Alegre os termômetros passaram dos 34ºc e com o calor nos bate a preocupação do bem estar do nosso garotão, pois ter um cobertor de pelos e não poder tirá-lo não deve ser muito agradável.

Logo que chegamos em casa demos um outro presente que ele adora: ossos (super natural para todo e qualquer cachorro).

Logo depois do Spike roer muito este osso, de brincarmos como não fazíamos desde o verão, como se atirar no chão e rolar (o que o deixou muito contente e mais carinhoso ainda), ele foi para sua área atrás de água.

Não nos demos conta de que já não havia mais água em seu pote e ele voltou e ficou sentado nos olhando...


O Rock In Rio rolando na tela, e claro... nós ali comentando sobre o fraco show que estava rolando, até que em um determinado momento notei que ele me olhava muito. Foi aí que nos falamos: "O Spike está sem água".

Bingo!!!

Aí a velha pergunta que não cala:- Cachorro realmente não fala?

CLARO QUE FALA, SIM. Quem é surdo é o ser humano.

Basta apenas usarmos um pouquinho do cérebro e aprender esta linguagem pouco diferente da nossa. É só querer.


domingo, 25 de setembro de 2011

Meus brinquedos favoritos

Desde a chegada do Spike por aqui vários brinquedos já foram dados como presente para ele.

Sempre que damos algo diferente, pensando que ele vai ficar muito mais contente, temos a certeza de que os caninos realmente são muito mais puros e inteligentes que nós humanos.

Somos apegados a futilidades que passam longe deles, como uma roupa de marca, carros, entre tantas outras besteiras do ponto de vista deles (aliás, com certeza eles nem notam isso).

Para agradar o Spike (e praticamente todos os cães) é muito simples: basta um toquinho de madeira e uma bolinha, ou melhor... MUITAS bolinhas!!!


São as suas companheiras inseparáveis até na hora do sono.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Artes de um cão solitário

Como já falamos em outras ocasiões, e creio que seja o caso de muita gente também, trabalhamos durante o dia e neste período o Spike fica sozinho em casa (apartamento).
Para evitar maiores estragos, infelizmente ele é deixado em uma área não tão grande como queríamos, mas assim é a melhor forma de minizar problemas.
Em geral, não temos reclamações com o nosso garoto, porém, em certos dias chegamos e notamos algumas surpresas.

Se repararem na foto abaixo, podem notar no canto do braço do sofá uma "marquinha" de que alguém passou por ali:

 ... claro, este rasgãozinho foi a primeira batizada dele no nosso sofá com poucos meses de uso, mas aí alguém deve estar pensando:
- Nossa, que nojo... eles deixam o cachorro subir no sofá!!!
Ok, também pensávamos assim antes de tê-lo, porém, no dia a dia vimos que é praticamente impossível ficar repetindo 1500 vezes por dia o "Desce daí Spike". Saibam que Golden é muito carinhoso mas que também usa muito bem este lado para nos amolecer.

Outro dia, chegamos em casa com aquela ansiedade em poder ver nosso filhotão e receber todo o seu carinho e alegria, e para nossa surpresa nos deparamos com a cena a seguir.

Simplesmente ele conseguiu abrir as bandejas das necessidades e tirar as fraldas que estavam já bem carregadinhas. O resultado vocês nem precisam nos perguntar, e sim olhar na foto aqui:


Bom, temos ainda duas outras obras de arte da criatura que talvez causem espanto para quem não estiver acostumado com um cão desse porte dentro de casa, então... .la vai:

Ah, esta última da porta na verdade tem uma utilidade: pode ser utilizada como despertador.


Certo, então algumas pessoas deverão estar pensando que somos proprietários (ou pais de adoção, melhor dizendo) infelizes ou arrependidos. TOTAL ENGANO DE QUEM PENSAR ASSIM!!!

Apesar de todos as proezas que ele causou e possa vir a causar daqui pra frente, podemos afirmar com todas as palavras que as nossas vidas mudaram maravilhosamente desde a chegada do Spike.

Perdemos um pouco no lado da higiene, que hoje em dia não consegue ficar mais impecável como gostávamos... e agora já desencanamos um pouco dos pelos que sempre aparecem no chão, do cheiro que fica quando chegamos em casa, e assim por diante. Mas o certo é que todo o companheirismo, fidelidade, alegria e amor que ele nos proporciona transformam estes percalços em nada.

O nosso eterno agradecimento por essa criaturinha maravilhosa que nos enche de orgulho e prazer.